sábado, 23 de abril de 2011

Ação Magazine

Oi gente, já faz um tempo que eu tô sem inspiração pro blog e às vezes fico sem ideia pra postar. Ainda bem que eu posso contar com a ajuda do Itsuki ^^ que já me ajudou várias vezes no blog. Hoje eu vou falar sobre a "Ação Magazine"


A Ação Magazine veio para implantar o mais bem-sucedido modelo internacional de publicar quadrinhos no Brasil! No Japão, as revistas em quadrinhos são serializadas em almanaques com várias histórias, e cada almanaque tem seu próprio direcionamento de mercado. Graças a um sistema de feedback baseado em questionários de público, se fecha o público alvo e se criam franquias bem-direcionadas, que já são oferecidas para licenciamentos testadas e aprovadas, com uma base sólida de leitores. Com isso, títulos como a Shonen Jump e a Shonen Magazine, no Japão, se tornaram grandes sucessos de público, com tiragens que ultrapassam o milhão de exemplares. Além disso, a escolha do público remove as séries sem futuro comercial, garantindo que surja espaço para novas ideias potencialmente vencedoras, gerando assim um dos maiores laboratórios para licenciamentos já criados – como indicam sucessos mundiais como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z.

Sucessos como Mônica Jovem, que sob o rótulo de Mangá, conseguem atingir tiragens vencedoras de 400.000 exemplares por mês, mostram o potencial comercial desse segmento no Brasil.
A Ação Magazine pretende entrar em atividade inicialmente com seis séries, que passarão a ser veiculadas regularmente. Além disso, a revista será complementada com artigos e matérias de interesse jovem, e uma postura editorial que valoriza proatividade, iniciativa, a comunicação com o público jovem de hoje e o diálogo com o leitor em seus próprios termos, além de servir de campo de profissionalização de autores brasileiros, falando para leitores igualmente brasileiros.

Créditos a Itsuki Kotaro pela ideia da postagem *-*
Quem quiser saber mais sobre ele e o fórum dele: http://ouroboros-project.forumeiro.com/t31-itsuki-kotaro-pensamentos-viram-poemas

Ja ne

2 comentários:

  1. Yo \o
    Gostaria de parceria
    Meu blog:http://desenhodeotaku.blogspot.com/
    O seu button já esta lá :]

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Estou a procura de parceiros,se estiver interessado,já adicionei seu Banner,fico no aguardo.

    http://alienxpredador.blogspot.com

    alienafera@gmail.com

    ResponderExcluir