quarta-feira, 7 de julho de 2010

Como desenhar olhos de anime

                             FÉRIAS

Agora que estou de férias vou ter bastante tempo para postar *-*
Vou mostrar um vídeo pra vocês que eu assisti e achei bem legal:





pegue a sua no TemplatesdaLua.com
Desenhar anime pode ser muito díficil para algumas pessoas principalmente os olhos, mas aí vai algumas dicas para quem quer desenhar olhos de anime:
Basicamente o olho é formado pelo globo ocular, onde na parte interna está a íris (estrutura que dá cor aos olhos) e a pupila. E na parte interna as pálpelbras e as pestanas.
Como em todos os esboços usaremos linhas-guia e figuras geométricas.

• Primeiro faça um círculo, em seguida trace duas linhas uma na vertical e uma na horizontal, onde o encontro das duas se situa exatamente no centro do círculo.

• Em seguida trace mais duas linhas paralelas horizontalmente (as linhas pontilhadas), ambas com distâncias proporcionais a linha do centro. Estas linhas servirão de base para fazer a pálpebra superior e a pálpebra inferior.

-Obs.: Repare que tanto na parte inferior quanto na superior o círculo fica um pouco fora da linha das pálpebras.

• Agora desenhe a pupila (a bolinha preta do olho) no centro, e apague as linhas-guia, faça um traço em cima (a pestana), desenhe a sombrancelha e pronto!

• Agora é só finalizar com algumas sombras.



• Tipos de olhos:

1- Olho de criança: Geralmente são olhos mais arredondados (as pálpebras são mais arredondadas), o olho é mais aberto e redondo, possui pouca sombra e a sombrancelha é menor. Geralmente possui mais brilho na íris.

2- Olho de idoso: São olhos com bastante traços de expressão, portanto possuem muita sombra, a pálpebra inferior é mais caída, e possui algumas bolsas debaixo do olho.

3- Olho feminino fechado: Sombrancelhas geralmente mais finas e alongadas, cílios alongados, sombra acima da pálpebra fechada, como se fosse maquiagem.

4- Olho no estilo mangá: Existem muitas formas de se desenhar olhos no estilo mangá, este é um olho feminino no estilo shoujo, no entanto existem olhos mais achatados e mais próximos da realidade dentro do estilo mangá, variando de acordo com o estilo do próprio desenhista.




*Dicas e imagens retiradas de a arte da comunicação   

Ja ne ;*           

2 comentários:

  1. Olá!
    Propaganda: visitem o Forúm Okatu novo forum para todos os gostos de animes e mangas e muito mais! visita e inscreve-te não custa nada! kissus

    http://forum-okatu.forumeiros.com

    ResponderExcluir
  2. muito legal! adorei as dicas.
    serei uma boa mangáka.

    ResponderExcluir